Tribunal federal rejeita processo antitruste que buscava dissolução do Facebook

0

Um tribunal federal de Washington rejeitou nesta segunda-feira, 28, ações antitruste da Federal Trade Commission e de procuradores-gerais estaduais que buscavam quebrar o monopólio da rede social do Facebook, desferindo um golpe massivo na tentativa dos reguladores de Washington de controlar os gigantes do Vale do Silício, segundo o site O Político.

Em uma decisão que vai ao cerne do caso, o juiz distrital dos EUA James Boasberg em Washington, DC, disse que os promotores não deram explicações suficientes sobre como determinaram que o Facebook controla mais de 60% do mercado de redes sociais.

Os serviços de redes sociais são de uso gratuito, e as medidas e limites exatos do que constitui uma [rede social] – ou seja, quais recursos do aplicativo móvel ou site de uma empresa estão incluídos nessa definição e quais são excluídos – dificilmente são claros. ,

Boasberg decidiu em um parecer rejeitando o caso da FTC . "A incapacidade do FTC de oferecer qualquer indicação da (s) métrica (s) ou método (s) usado (s) para calcular a participação de mercado do Facebook torna sua vaga afirmação '60% mais 'muito especulativa e conclusiva para seguir em frente."

Em uma decisão separada, Boasberg também descobriu que os procuradores-gerais do estado esperaram muito tempo para abrir um processo contestando a compra do Facebook em 2012 no Instagram e a aquisição em 2014 do WhatsApp.

O juiz disse que os promotores estaduais e federais podem ter 30 dias para tentar novamente e registrar novas queixas antitruste contra o Facebook que tratem de suas preocupações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.