Para criar um sistema de troca de informações sobre fraudes no setor financeiro, a Quod fez uma parceria com várias de entidades de classe e outras instituições para compartilhar dados, conforme determina a resolução 6 do Banco Central do Brasil, que estar operacional em novembro próximo.
Segundo Humberto Bocayuva, CMO da QUOD, a iniciativa deve trazer maior segurança tanto para transações com PIX como também outros serviços prestados pelas instituições financeiras.
A Quod está participando da Febraban Tech 2023, para anunciar dois novos produtos: com a B3 é um serviço exclusivo pontuação de crédito que avalia histórico de pagamento e valor de patrimônio, trazendo mais assertividade para insights sobre esse público-alvo, com a facilidade de já ter as informações integradas em uma única plataforma.
A outra novidade é a parceria fechada com a Nuclea, destinados ao segmento de Pessoa Jurídica, aprimorando Score de Crédito, estimativa de faturamento, grau de atividade e indicadores de cobrança para trazer maior performance e preditividade para as empresas. "A solução permite identificar e mitigar a recorrência de "contas laranjas" , pois ela identifica as transações de emissão e pagamentos de boletos, para confirmar se a empresa tem um funcionamento real", explica o executivo.