Banrisul aposta em tecnologia e sustentabilidade

0

Os canais digitais do Banrisul chegaram à marca de 141,6 milhões de acessos somente no primeiro trimestre de 2023, 11,9% a mais que no mesmo período de 2022. Já a média de acessos diários atingiu 1,57 milhão. "Trabalhamos constantemente pela capilaridade dos serviços prestados aos nossos clientes. Estamos promovendo a autonomia nas movimentações financeiras, mas sempre primando pela segurança das transações", esclarece o presidente da instituição, Cláudio Coutinho.

Integrado ao hub de tecnologia gaúcha e nacional, o Banco também aposta na aceleração de startups, por meio do Programa de Aceleração de Startups BanriTech, apoiando de forma gratuita o desenvolvimento de 60 jovens empresas com propostas inovadoras e potencial de escala em produtos ou serviços relacionados a diretrizes estratégicas do Banco, como agronegócios, serviços financeiros, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. Com uma intensa programação que também inclui eventos de networking, palestras e workshops de capacitação, o Programa de Aceleração de Startups BanriTech foi um dos vencedores do 18º Prêmio Banking Transformation 2022, na categoria Tecnologias Financeiras do Futuro.

Aliando inovação à sustentabilidade, o Banco está avançando na neutralização de carbono das emissões diretas e energia e deu início ao seu processo de transição energética em prédios e agências. A meta é de que, até 2024, 100% da estrutura do Banrisul seja abastecida com energia limpa. "Além de contribuir para a pauta climática, o Banco irá economizar R$ 47 milhões até 2031", acrescenta o presidente.

O dirigente frisa que "ao lado das maiores instituições financeiras do País, já somos considerados carbono neutro relativo às emissões diretas e consumo de energia. Por meio da adesão ao Programa Brasileiro GHG Protocol, conseguimos mapear nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE), referentes aos anos de 2021 e 2022". Em 2022, o Banrisul conquistou o Selo Ouro, a mais alta certificação – concedido a partir da realização de um inventário completo e auditado por terceira parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.