A Fortinet, especializada em sistemas de segurança, fechou parceira com a Siemens para fornecer serviços gerenciados de segurança, no modelo MSSP (sigla em inglês de Managed Security Service Provider). O MSSP é um serviço que terceiriza o controle e a gestão dos processos e soluções de segurança por um provedor especializado, que fica responsável pelo acompanhamento de todos os trabalhos da rede, em busca de atividades suspeitas.
Segundo Frederico Tostes, gerente regional da Fortinet Brasil, esse serviço tem crescido bastante devido ao aumento e sofisticação das ameaças de rede e de computador. De acordo com o Gartner, o mercado de MSSP alcançou US$ 5,3 bilhões em 2005. Esta é a primeira parceria da Fortinet Brasil no segmento.
A parceria ocorre no momento em que a Siemens cria o centro de serviços gerenciados em segurança digital, que é o novo setor da empresa na área de segurança da informação. O centro visa oferecer às corporações uma política de segurança estruturada, que contemple hardware, software e capital humano.
Com o acordo, a Fortinet passa a ter mais um canal, a Siemens, que atua no mercado de segurança digital há mais de cinco anos como integrador de soluções, próprias ou de parceiros. "A qualidade técnica da linha de produtos e serviços da Fortinet é elevada, por isso decidimos ter a empresa como uma das nossas principais parceiras", diz Marcelo Fernandes Melro, gerente de soluções de segurança digital da Siemens.
A Fortinet considera a parceria muito importante porque é a primeira no mercado MSSP. ?E também porque a Siemens é uma marca forte e de excelência e está avançando rapidamente no segmento de segurança da informação", diz Tostes.