O grupo Reckitt Benckiser apostou em uma campanha mobile para o lançamento da sua marca Amopé, especializada no cuidado das pernas e dos pés, no Brasil. A ação foi criada pela Adsmovil, empresa de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, em conjunto com a Havas, que definiram o público-alvo por meio de geolocalização, segmentando, assim, um nicho de mulheres com mais de 25 anos, preocupadas com saúde, bem estar e beleza, e que costumam frequentar regularmente farmácias e mercados.
A geolocalização têm sido uma ferramenta importante na hora de segmentar o público desejado para oferecer determinado produto ou serviço, sem que sua privacidade seja quebrada. O mecanismo tem o objetivo de saber onde o consumidor está, o que gosta de consumir, onde gosta de ir, e não quem ele é, preservando completamente sua identidade.
Uma vez feita a segmentação, as publicidades em dispositivos móveis passaram a ser destinadas de maneira certeira e eficaz ao potencial consumidor da marca. Como resultado, a Amopé conseguiu impactar com esta ação mais de 15 milhões de mulheres pelo Brasil inteiro, e cerca de 26% do total das vendas da marca aconteceu por meio de dispositivos móveis.
"Tivemos uma taxa de cliques quatro vezes maior do que a média do digital. Só isso já é um super resultado. Sabemos que a Adsmovil nos ajudou na campanha como um todo e ficamos muito satisfeitos, realmente!", afirma Samantha Biagi Lima, brand manager da Amopé.
"A Reckitt Benckiser e a Adsmovil são parceiros desde 2013 e durante esse tempo estamos colhendo bons resultados. Essa campanha de Amopé foi outro excelente exemplo", afirma Andrea Orsolon, country manager da Adsmovil no Brasil.