A CambioReal, fintech que trabalha na operação de envio de dinheiro do Brasil para o exterior, usa a plataforma Conversations da Infobip para atender clientes pelo WhatsApp. Por meio dessa solução omnichannel, a empresa tira dúvidas, resolve problemas transacionais e envia documentos pelo app.
"Nosso core é a transferência de dinheiro. Sabemos que é imprescindível ter um meio de comunicação confiável, seguro e prático para falar com nossos clientes. Além disso, era necessário rastrear e analisar nossas interações", afirma Livia Cassel, Business Development Manager da CambioReal. Outra questão era o volume de solicitações que a fintech recebia em vários canais de comunicação. Era necessário ter uma plataforma que organizasse e gerenciasse todo esse fluxo de informações.
A solução encontrada foi a plataforma de contact center da Infobip, o Conversations. Trata-se de um programa em nuvem que permite que a CambioReal gerencie todas as interações com seus clientes de um único lugar, mantendo o histórico das conversas, e também seu contexto, em um único lugar. Além disso, é uma plataforma com diversos certificados de segurança, em que os atendimentos podem programar respostas automáticas caso sejam acionados fora do horário de expediente.
Como a maior parte de seus usuários são brasileiros, a fintech decidiu contatá-los pelo aplicativo de mensageria mais popular no País: o WhatsApp, que, segundo a pesquisa Panorama de Mensageria 2020, está presente em 99% dos smartphones no Brasil.