CambioReal usa plataforma da Infobip para atender clientes via WhatsApp

0

A CambioReal, fintech que trabalha na operação de envio de dinheiro do Brasil para o exterior, usa a plataforma Conversations da Infobip para atender clientes pelo WhatsApp. Por meio dessa solução omnichannel, a empresa tira dúvidas, resolve problemas transacionais e envia documentos pelo app.

"Nosso core é a transferência de dinheiro. Sabemos que é imprescindível ter um meio de comunicação confiável, seguro e prático para falar com nossos clientes. Além disso, era necessário rastrear e analisar nossas interações", afirma Livia Cassel, Business Development Manager da CambioReal. Outra questão era o volume de solicitações que a fintech recebia em vários canais de comunicação. Era necessário ter uma plataforma que organizasse e gerenciasse todo esse fluxo de informações.

A solução encontrada foi a plataforma de contact center da Infobip, o Conversations. Trata-se de um programa em nuvem que permite que a CambioReal gerencie todas as interações com seus clientes de um único lugar, mantendo o histórico das conversas, e também seu contexto, em um único lugar. Além disso, é uma plataforma com diversos certificados de segurança, em que os atendimentos podem programar respostas automáticas caso sejam acionados fora do horário de expediente.

Como a maior parte de seus usuários são brasileiros, a fintech decidiu contatá-los pelo aplicativo de mensageria mais popular no País: o WhatsApp, que, segundo a pesquisa Panorama de Mensageria 2020, está presente em 99% dos smartphones no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.