Mastercard e Microsoft colaboram em inovação para comércio digital

0
0

Nesta terça-feira, 28, Mastercard e a Microsoft Corp. anunciaram uma colaboração para investir no futuro do comércio digital, impulsionar a inovação de startups e permitir a inclusão financeira. A colaboração acelerará as atividades nativas de pesquisa e desenvolvimento em nuvem da Mastercard Labs, habilitadas pelo Azure e AI, para avançar na missão da Mastercard Labs de arriscar e comercializar tecnologias e plataformas emergentes para o comércio digital.

Com o acesso a conhecimentos técnicos e tecnologias de ponta, os parceiros da Mastercard terão ainda mais poder para criar e dimensionar com segurança novas soluções.

"Estamos entusiasmados por aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Microsoft, avançando a pesquisa, o desenvolvimento e o dimensionamento de novas tecnologias e modelos de negócios", disse Ken Moore, vice-presidente executivo e chefe da Mastercard Labs. "Essa colaboração estratégica fortalecerá e estenderá nossos serviços e recursos de nuvem para clientes e parceiros de tecnologia, estimulando inovação e criatividade para o ecossistema. Isso nos permitirá explorar oportunidades focadas em novos segmentos, tecnologias e tendências de clientes, à medida que continuamos a impulsionar a inclusão financeira e a construir o futuro do comércio."

"O compromisso da Mastercard com a inovação e a inclusão financeira acelerou o comércio digital para indivíduos e empresas em todo o mundo", disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft. "Estamos ansiosos para desenvolver nosso forte relacionamento e acelerar a co-inovação para ajudar a conectar e impulsionar uma economia digital para todos, em todos os lugares".

Potencializando a inovação fintech

Capitalizando na rede global da Mastercard e aproveitando o alcance global do Azure, a colaboração permitirá que o ecossistema de parceiros da Mastercard explore o uso de inovações emergentes e novos recursos de comércio, como dispositivos que permitem pagamentos digitais de novas maneiras. Por meio do acesso às tecnologias do Azure, à realidade aumentada e virtual e à Internet das Coisas, os parceiros da fintech terão o poder de criar novas experiências de usuário para melhorar a maneira como consumidores, empresas e governos trocam valor.

O programa Start Path da Mastercard ajudou no desenvolvimento de mais de 230 empresas de fintech em todo o mundo, democratizando o acesso a serviços financeiros. Com base nesse momento, a colaboração expandirá o suporte à comunidade fintech, ajudando a diversificar e construir novos negócios, além de criar e escalar novos produtos e serviços digitais na nuvem.

Habilitando a inclusão financeira

A Mastercard e a Microsoft compartilham o compromisso de garantir que as pessoas em comunidades carentes tenham acesso a produtos e serviços digitais para realizar todo o seu potencial. A colaboração avançará a visão da Mastercard de melhorar a vida das pessoas, criando caminhos para a segurança financeira e acesso a serviços críticos.

O ambiente de nuvem do Azure servirá como infraestrutura nativa para os esforços de inclusão do Mastercard Labs e dará suporte ao Mastercard Community Pass – uma plataforma que reúne ecossistemas complexos e fornece às comunidades carentes acesso a serviços essenciais, como educação, mercados agrícolas e cuidados de saúde básicos.

Deixe seu comentário