A EY Brasil anuncia nesta quinta-feira (28/07) o lançamento do EY Startup Hub, com o objetivo de conectar a EY e seus clientes ao ecossistema de startups e scale-ups brasileiras que façam a diferença no mercado, gerando assim oportunidades de inovação aberta, investimentos e parcerias.
O EY Startup Hub contará com o apoio do Centro de Inovação Wavespace da EY para desenvolver as soluções customizadas para os clientes e empresas interessadas, além das próprias startups, de acordo com as demandas apresentadas. Além disso, o Hub contará com programas de aceleração das startups e a mentoria oferecida pelos executivos da EY. As startups, por sua vez, terão a oportunidade de atuar em conjunto com a EY no desenvolvimento de soluções diferenciadas para o mercado, gerando escala aos seus negócios.
"O EY Startup Hub surgiu a partir dos programas de relacionamento que a EY mantinha com as empresas participantes e entidades de apoio ao empreendedorismo, como a Endeavor, por exemplo, mas havia a necessidade de ampliarmos a relação da EY com o ecossistema de startups e ajudar estas empresas, gerando valor para os seus negócios, conectando-as aos nossos clientes e levando-as a ganhar escala", explica Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brasil.
Inspirado em iniciativas já lançadas pela EY em outros países, o EY Startup Hub surgiu para atender às demandas específicas do mercado brasileiro, com o mesmo propósito e reconhecido sucesso em países como Israel, Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Estados Unidos, entre outros. O investimento em startups tem crescido no Brasil e por isso a EY está buscando novidades e experiências bem-sucedidas em outros países para serem replicadas e adaptadas ao mercado brasileiro.
"Somente em 2021, houve um crescimento significativo, com mais de 730 deals, equivalentes a US? 9.41 bilhões em aportes no ecossistema brasileiro, triplicando o total investido em 2020. O Brasil é o 20º país do mundo em quantidade de startups, o que o posiciona como um celeiro favorável para o desenvolvimento dessas empresas", lembra Raquel Teixeira.
A EY pretende montar uma rede de startups com foco nos mais diversos setores, e por isso está em busca daquelas que tenham sinergia com sua estratégia de negócios e suas soluções. Quem tiver interesse na parceria e quiser fazer parte do EY Startup Hub poderá preencher o formulário online.