Desempenho das MVNOs decepciona nos EUA

0

Com apenas alguns meses no mercado, as MVNOs (Mobile Virtual Network Operators) norte-americanas, que reempacotam o serviço móvel com marca própria, ficaram abaixo das expectativas de suas controladoras.

A Disney Mobile, que iniciou operação em abril nos Estados Unidos, desistiu de lançar o serviço no Reino Unido. A razão, segundo a companhia, seriam dificuldades de atingir os clientes por meio do varejo na região, mas analistas afirmam que a decisão é um reflexo de tempos difíceis enfrentados pelo serviço em seu próprio país.

A Mobile ESPN espera a adesão de 30 mil assinantes neste ano, quando originalmente o plano era conseguir 240 mil usuários. Segundo a Merrill Lynch, a Disney, que opera os serviços Disney Mobile e Mobile ESPN, deve ter perdas de US$ 135 milhões no ano fiscal de 2006.

Os executivos da Disney afirmam que vão manter o serviço, mas admitem que os resultados dos últimos seis meses ficaram abaixo das expectativas. Relatórios da Sprint Nextel, que aluga capacidade para MVNOs, incluindo a Disney Mobile e Mobile ESPN, Helio e Virgin Mobile, registrou uma queda de 5% em seu tráfego por atacado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.