A SafeNet anunciou o lançamento do Sentinel Shell, novo componente da solução Sentinel Hardware Key da empresa. Trata-se do primeiro software de tokens ? espécie de chaveiro eletrônico que carrega a senha do usuário ? capaz de armazenar e proteger a versão 2.0 do Microsoft.NET Framework, plataforma para desenvolvimento e uso de web services e aplicações. Com a nova solução, também conhecida como envelopador de programas, a SafeNet e a Microsoft consolidam uma nova parceria para atender, especialmente, o mercado OEM.
"O Sentinel Shell trabalha com camadas múltiplas de segurança, o que dificulta qualquer tipo de tentativa de hacking", diz Fernando Amaury, responsável pela área de engenharia e suporte a clientes da SafeNet Brasil. Segundo ele, o componente dificulta bastante as ações de pessoas mal-intencionadas. "Para remover a proteção do software, o hacker é forçado a decodificar camada por camada", explica, ao dizer que adicionalmente, a solução fornece proteção contra a cópia não-autorizada de memória (memory dump) e inclui proteção contra depuradores (anti debug) caso o hacker tente seguir o código em tempo de execução.
"Essa nova parceria entre a Microsoft e a SafeNet objetiva a oferta de produtos com valor agregado cada vez maior aos clientes", diz Gerry Albert, gerente do grupo da divisão de desenvolvimento de plataforma da Microsoft.
A SafeNet e a Microsoft são membros do Alliance SecureIT, organização formada por um grupo de sócios da indústria que trabalham juntos por meio de uma comunidade on-line para desenvolver, melhorar e promover aplicações interoperáveis com a plataforma da Microsoft.