A Ericsson foi selecionada pela Vivo para o fornecimento da infra-estrutura de rede GSM que a operadora irá instalar em todas as regiões em que atua e na qual deverá investir cerca de R$ 1,08 bilhão. O contrato, cujo valor não foi revelado, inclui a solução Ericsson Mobile Softswitch e a rede de acesso GSM/GPRS.
A Ericsson foi selecionada como a única fornecedora da rede core para voz e dados, que inclui a solução mobile softswitch, e como principal fornecedora para a rede de rádio, cobrindo os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O presidente da Ericsson Brasil, Anders Runevad, disse que a empresa está satisfeita em manter a bem-sucedida parceria com a Vivo, agora no suprimento de uma rede GSM que visa aumentar a sua oferta de serviços. ?Esse contrato afirma a liderança da Ericsson no Brasil.?
Segundo a fabricante, a solução Ericsson Mobile Softswitch irá expandir a capacidade da rede da Vivo e permitir que a operadora introduza rapidamente serviços de alta qualidade e de baixo custo. Além de ser considerado o primeiro passo para uma rede totalmente IP.