A Crivo, fornecedora brasileira de software de automação para análise de crédito e risco, encerrou o segundo trimestre com faturamento de R$ 1,7 milhão. O valor equivale a metade dos R$ 3,3 milhões obtidos pela empresa durante todo o ano de 2006. Com crescimento médio de 100% ao ano, a empresa espera superar sua própria média de crescimento, atingindo a marca de U$ 8 milhões de faturamento neste ano.
Os setores mais representativos para a empresa no trimestre foram bancos e financeiras, responsáveis por 41% do faturamento, seguradoras com 27,8%, telecom com 15,9%, varejo com 8,9% e indústria com 3,1%. Em relação ao primeiro trimestre, as seguradoras (26,4%) apresentaram aumento de 1,4 pontos percentuais, e o setor de telecomunicações (12,4%) 3,5 pontos percentuais.
?Bancos e seguradoras devem ganhar ainda mais representatividade no faturamento da companhia com o investimento em ações focadas de marketing com o objetivo de transmitir valores de confiabilidade, solidez e modernidade?, afirma Daniel Turini, diretor da Crivo.
Somente no segundo trimestre, ele diz que a Crivo conquistou clientes como a Caixa Seguros, Banco Bonsucesso, Banco Cacique, Marítima Seguradora e Embrasil, grupo atacadista distribuidor mineiro. ?Com a explosão na concessão de crédito no mercado, um dos principais pilares da estabilidade econômica do atual governo, cresce o número de consultas ao software de análise de crédito e risco?, observa Turini.
No balanço geral do primeiro semestre, encerrado em junho, a Crivo contabiliza um crescimento de 100% comparado com o mesmo período de 2006. No total, foram conquistados 15 clientes nos seis primeiros meses do ano.