A Extreme Networks, fornecedora de equipamentos de rede, nomeou Marcelo Pizzoti Maldi para o cargo de diretor geral da empresa no Brasil. Engenheiro, o executivo atua há oito anos na companhia e há cerca de um ano passou a responder por parte das atividades comercial e técnica.
No novo cargo, Maldi terá como missão o avanço comercial da empresa no Brasil. O executivo cita a boa fase econômica do país na comparação com as conjunturas europeia e americana, e as várias oportunidades que deverão se abrir com a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, por exigirem forte investimento em infraestruturas de rede. “Os programas do governo para a massificação da banda larga também abrem chances enormes para alavancar a nossa área”, destacou.
De acordo com o diretor regional da Extreme Networks, Carlos Perea, a nomeação de Maldi completa o ciclo de reestruturação da subsidiária brasileira e abre uma nova fase de crescimento dos negócios. Segundo ele, o foco também será alavancar nichos mais avançados como o de redes de data center e estruturas de comunicação no modelo BYOD (bring your own device – traga seu próprio dispositivo) para aplicações em universidades ou condomínios empresariais. “Outra tarefa do Maldi será estabelecer nosso papel nos processos de migração das corporações e provedores de serviços para o emergente modelo de serviços de TI na nuvem”, completa Perea.