SulAmérica quer incluir prontuário médico dentro de smartphones

0

No futuro, o prontuário médico de cada paciente, com seu histórico de consultas, exames e prescrições, será acessível a partir do seu smartphone. EEssa é a visão do diretor de operações de saúde da SulAmérica, Marco Antunes: "estamos próximos dessa realidade. Dentro de dois anos haverá algo nessa linha. Essas informações pertencem ao indivíduo, que deveria poder levá-las consigo mesmo se trocar de seguradora, de médico ou de hospital. É um direito do cidadão".

Informações relacionadas ao prontuário, como, por exemplo, o recebimento de exames, serão acrescentadas no futuro ao aplicativo móvel que a SulAmérica lançou no começo deste mês para seus segurados na área de saúde. Disponível para iOS e Android, o aplicativo inclui entre suas principais funcionalidades: uma versão digital da carteira do plano (para substituir o cartão físico); acompanhamento de pedidos de reembolso; busca por clínicas, hospitais e farmácias credenciadas; e um guia para uso consciente do plano de saúde.

A SulAmérica possui cerca de 2 milhões de segurados de saúde. Como o foco está nas classes A e B, Antunes estima que a penetração de smartphones entre os clientes do plano gire em torno de 25% a 30%. Somente na primeira semana após o lançamento do app houve 5 mil downloads.

Antunes promete o desenvolvimento gradual de novas ferramentas dentro do app ao longo do tempo. Entre os objetivos está a inclusão no app em 2013 da carteira do plano odontológico da SulAmérica, que hoje atende a cerca de 500 mil pessoas. Não há planos para criação de versão para outros sistemas operacionais, como Blackberry e Windows Phone.

O desenvolvimento do app da SulAmérica foi feito pela Ci&T, de Campinas, que é parceira da seguradora em outros projetos de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.