Hábito de ver TV e usar rede social ao mesmo tempo cresce 25% no Brasil, diz Ericsson

    0


    A TV social, ou seja, o hábito de assistir TV e usar redes sociais ao mesmo tempo, está se tornando um fenômeno do mercado de massa, segundo estudo anual do ConsumerLab, laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson.

    O levantamento aponta que 73% das pessoas no Brasil assistem TV interagindo com outros usuários em redes sociais. Esse número era de 48% na pesquisa de 2011, o que revela crescimento de 25%.

    Considerando todo o universo pesquisado – Brasil, Chile, China, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos –, cerca de 62% das pessoas usam redes sociais enquanto assistem à TV no mundo, um aumento de 18 pontos percentuais em um ano.

    Na divisão por gênero, em âmbito global, 66% das mulheres têm esse comportamento, comparados a 58% dos homens.

    Luciana Gontijo, responsável pelo Ericsson ConsumerLab na América Latina e Caribe, diz que os dispositivos móveis são uma parte importante da experiência de TV, uma vez que 67% dos respondentes usam smartphones, tablets ou laptops para assistir à TV ou vídeo.

    "Assistir à TV em trânsito está crescendo em popularidade e 50% do tempo gasto assistindo TV e vídeo no smartphone ocorre fora de casa, onde as conexões de banda larga móvel estão facilitando esse aumento", diz a executiva.

    GraficoFinal_Brasil

     

    Fonte: ConsumerLab/Ericsson/2012

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.