A Ingram Micro Brasil anuncia a estreia da sua própria plataforma de vendas e marketing no Ingram Micro Cloud Marketplace, o Go-to-Marketing Hub. Inspirada no feedback dos canais, a plataforma agiliza e padroniza processos, aumentando a eficiência e a eficácia nas vendas e marketing, além de facilitar o crescimento da lucratividade dos parceiros de canais que usam o Ingram Micro Cloud Marketplace.
A ferramenta estará disponível gratuitamente para todos os parceiros do Ingram Micro Cloud e foi projetada com características, funcionalidades e recursos para ajudar, ensinar e capacitar os vendedores nos serviços em nuvem do Cloud Marketplace. "Esta ferramenta é um conjunto digital inovador e líder do setor, capaz de apoiar os parceiros na geração de demanda e receita para os seus negócios", comenta Flávio Moraes Junior, diretor de cloud e soluções digitais da Ingram Micro Brasil. Segundo ele, o Go-to-Marketing Hub fornecerá um conjunto abrangente de recursos de capacitação para educar todo o time de vendas dos parceiros em novos produtos e serviços de nuvem. "Nossa plataforma disponibilizará modelos de campanha pré-moldados e ferramentas de marketing valiosas para o nosso ecossistema". A ferramenta também possui recursos complementares que permitem criar e executar campanhas de marketing digital, personalizar a ativação de vendas e acessar insights do setor para que os canais se tornem especialistas em nuvem para seus clientes.
De acordo com Moraes, a nova plataforma será um importante aliado dos canais na construção do relacionamento com os clientes. "Esta iniciativa permitirá aos nossos parceiros construir um negócio mais lucrativo, fornecendo serviços de nuvem e soluções que seus clientes desejam e precisam, com segurança, confiança e apoio das melhores práticas do setor".
A plataforma ainda apresenta um manual para cada produto no Cloud Marketplace, com um guia de vendas abrangente, fichas de vendas personalizáveis, logotipos e capturas de tela dos produtos prontos para uso. As ferramentas de marketing incluem banner publicitário, modelos de e-mail, conteúdo de mídia social e páginas que podem ser editadas por parceiros.
O Cloud Marketplace da Ingram Micro é usado por mais de 55 mil parceiros de tecnologia em todo o mundo para gerenciar quase 4 milhões de seats totalmente automatizados.