LG divulga Relatório de Sustentabilidade 2022-2023

0

A LG Electronics publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2022-2023, divulgando oficialmente suas conquistas e estratégias para cada área das seis tarefas estratégicas, que foram criteriosamente concebidas para cumprir sua visão de ESG – Uma Vida Melhor para Todos, para clientes e públicos de relacionamento em todo o mundo.

A empresa está focada em duas áreas principais: '3Cs' para o planeta, que em inglês são carbon neutrality (neutralidade de carbono), circularity (circularidade) e clean technology (tecnologia limpa); e '3Ds' para pessoas, que em inglês são design for all (design para todos), delightful workplace (ambiente de trabalho agradável) e diversity & inclusion (diversidade e inclusão).

 

3Cs para o Planeta: Neutralidade do Carbono, Circularidade e Tecnologia Limpa

Este ano, as instalações globais da LG registraram um total de emissões globais diretas e indiretas de gases de efeito estufa (GEE) de 92,7 milhões de toneladas*, uma redução de 22 milhões de toneladas em relação ao ano anterior e que sustenta sua promessa alcançar emissão zero (net-zero – direto e indireto) até 2030.

A empresa também registrou uma taxa de conversão de energia renovável de 8,2%, como resultado de seu compromisso de usar apenas energia renovável em suas unidades de negócios globais até 2050, e sua adesão bem-sucedida à iniciativa RE100 (Renewable Energy 100), que defende que as empresas convertam para energia 100% renovável.

A empresa também está acelerando a redução de carbono na etapa de uso do produto, expandindo a aplicação de tecnologias ecologicamente corretas altamente eficientes. Aproximadamente 80% das emissões totais de carbono da LG vêm do estágio de uso do produto e incluem emissões indiretas que são geradas fora das instalações operacionais da empresa.

No ano passado, as emissões de carbono por unidade funcional de sete grandes produtos, que respondem por cerca de 80% das emissões de carbono geradas durante a fase de uso do produto, recuaram em 13,1% em relação a 2020. A emissão de carbono por unidade funcional refere-se ao valor obtido pela divisão da quantidade de GEE emitida durante o período médio de uso do produto pela unidade funcional do produto. Por exemplo, as emissões de GEE de uma geladeira são expressas em litros, enquanto as emissões de GEE de uma máquina de lavar são expressas em quilogramas. Além disso, em 2021, a LG tornou-se a primeira fabricante de eletrodomésticos sul-coreana a ter sua meta de redução de emissões de GEE na fase de uso do produto validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).

Para instituir um ecossistema circular, a empresa recuperou um total de 472.876 toneladas de lixo eletrônico de 52 países no ano passado. Desde 2006, a LG recuperou um total acumulado que soma 3.992.768 toneladas de lixo eletrônico.

Em 2022, o número de plásticos reciclados usados nos produtos da empresa atingiu 32.987 toneladas, 25% a mais do que em 2021. Além disso, as unidades de negócios da empresa na Coreia do Sul receberam recentemente a verificação Zero Waste to Landfill (ZWTL – Zero Resíduos para Aterro).

3Ds para pessoas: design para todos, ambiente de trabalho agradável e diversidade e inclusão

A LG também está priorizando a acessibilidade ao integrar recursos de reconhecimento de voz e orientação por voz em seus principais produtos e distribuir adesivos em braile que são colados a todos os eletrodomésticos. A empresa também planeja expandir o conceito de design universal – produtos projetados de forma a torná-los fáceis de usar por todos – para todos os produtos daqui para frente.

No ano passado, a empresa fez uma pesquisa com seus principais fornecedores de Nível 1 sobre seu uso de energia e emissões de carbono e, em seguida, verificou esses dados por meio de terceiros. A partir deste ano, a LG vem conscientizando os executivos e colaboradores de seus parceiros por meio de um programa de educação em neutralidade de carbono. Ao todo, 152 fornecedores participaram do programa até o primeiro semestre de 2023.

Além disso, de acordo com os padrões internacionais da Responsible Business Alliance (RBA), a empresa também está fornecendo suporte por meio de revisões de certificação ESG terceirizadas para responder preventivamente aos riscos de ESG de fornecedores em áreas como mão de obra, meio ambiente, ética, saúde e segurança. A partir de 2023, o escopo foi expandido para incluir parceiros baseados não apenas na Coreia, mas em todo o mundo.

Expansão do Papel do Comitê de ESG

A LG continua a expandir o papel do Comitê de ESG, que se reporta ao seu conselho de administração para internalizar a gestão de ESG. O comitê, composto por 4 diretores independentes e 1 CEO executivo, é supervisionado pelo presidente Seo Seung-woo, um diretor independente que foi nomeado para o cargo no início deste ano.

No ano passado, para garantir a transparência na gestão e governança do conselho de administração e estrutura de governança, o Comitê de ESG definiu diretrizes para a independência, diversidade e expertise dos diretores independentes, bem como o estatuto de governança corporativa.

Desde 2006, a empresa divulga anualmente seu Relatório de Sustentabilidade. A partir do ano passado, junto com o LG ESG Fact Book, que descreve suas metas, atividades e desempenho de gestão de ESG, a empresa publicou o ESG Story Book, que ajuda clientes e públicos de relacionamento a entender as atividades de ESG da LG em um formato de narrativa mais envolvente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.