A AT&T acaba de incorporar mais 2,1 mil hotspots em sua infra-estrutura mundial com o objetivo de permitir que executivos possam acessar suas redes corporativas durante viagens a negócios.
Com a expansão, a rede Ethernet Wi-Fi e com fio da empresa passa a contar com mais de 13 mil hotspots em posições-chave para negócios localizados em 42 países do mundo ? 7.629 dos quais dentro dos EUA e 6.118 fora desse país. Além disso, a AT&T tem planos para elevar esse número para mais de 16 mil no mundo até o fim deste ano.
"Nossos clientes precisam de acesso a qualquer momento e de qualquer ponto às suas redes corporativas?, disse Mike Antieri, gerente de produto da AT&T. ?Ao oferecer meios para os profissionais se manterem conectados com suas redes privadas virtuais (VPNs), estamos os ajudando a melhorar a produtividade, o trabalho em equipe e otimizar a eficiência em todos os sentidos.?
Os hotspots incorporados à rede estão na China, no Japão e na Grécia, bem como a bordo de linhas aéreas européias e asiáticas. Graças à relação da AT&T com a empresa GoRemote Internet Communications, provedora de serviços de rede em banda larga, os clientes da AT&T podem agora se comunicar através de mais de 1.330 pontos da rede hotspot na China. A expansão da rede inclui também acesso através de mais de 800 hotspots via Yahoo Broadband no Japão e 40 hotspots adicionais via FORTHnet na Grécia.
Além disso, a AT&T concretizou um acordo com a empresa Connexion, da Boeing, que permitirá aos seus clientes ter acesso aos ?Hotspots no Céu? e, através deles, usufruírem, com suas contas atuais, dos serviços de internet a bordo, cujo custo pode ser consolidado em sua fatura corporativa.
O Connexion, da Boeing, é um provedor de serviços sem fio de alta velocidade de dados, internet e entretenimento para linhas aéreas e seus passageiros, assim como para operadores de jatos executivos privados ou do governo. Diversas rotas de linhas aéreas na Europa e Ásia possuem o serviço Connexion, da Boeing. O serviço estará disponível para os usuários da AT&T no futuro próximo.
A AT&T anunciou ainda a introdução de um novo serviço de acesso sem fio celular remoto no mercado, com o qual os funcionários poderão acessar suas redes corporativas via cartão celular para PCs, compatível com muitos dos principais operadores celulares dos EUA. A empresa integrou todas as novas funcionalidades e locações em seu Administrador de Conexões de Rede.