BenQ anuncia concordata da operação alemã

0

Por meio de um comunicado ao mercado, a BenQ, de Taiwan, anunciou nesta quinta-feira, 28/9, que entrará com um pedido de concordata nos próximos dias da unidade alemã da BenQ Mobile, com operações em Munique, Bocholt e Kamp-Lintfort, adquiridas da Siemens em junho do ano passado.

A empresa informa que as operações na Alemanha ficaram insustentáveis e a companhia decidiu suspender investimentos.

Segundo comunicado da companhia no Brasil, onde a empresa tem uma fábrica em Manaus, as operações locais continuam sem qualquer alteração.

A diferença é que a partir de agora a subsidiária se reportará para Taipei. "Isso significa mais agilidade na conduta dos negócios", informa.

As posições financeiras de outras subsidiárias da BenQ Mobile estão sendo revistas. A BenQ assegura no comunicado que vai continuar a dar suporte à marca nos negócios móveis em mercados selecionados e manterá investimentos em suas fábricas na Ásia.

Segundo o presidente mundial da companhia, K.Y. Lee, a empresa vem trabalhando há um ano com o board da Alemanha para obter corte de custos mas ?grandes perdas tornaram a decisão inevitável?.

A BenQ permanecerá mundialmente com o negócio de celulares utilizando a marca BenQ-Siemens, e continua a utilizar as instalações de pesquisa e desenvolvimento, bem como as unidades de produção na Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.