Número de internautas brasileiros chega a 19,3 milhões

0

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os dez países monitorados pelo Ibope//NetRatings, com 23h28min em agosto, ou cerca de 2 minutos menos que em julho. Os outros cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio são os Estados Unidos (20h), Alemanha (18h14min), Japão (17h59min) e Austrália (17h44min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em agosto, na comparação com julho, foram o automotivo, com crescimento de 10,3%, atingindo 3,1 milhões de internautas; governo e empresas sem fins lucrativos, com 9% de aumento, com visitas de 9,3 milhões de pessoas; educação e carreira, que cresceu 8,9% em número de usuários, atingindo 9,8 milhões de brasileiros; além de viagens e turismo, que teve crescimento de 7,3%, com 4,7 milhões de usuários únicos; e computador e consumo de eletrônicos, com 7% mais usuários em agosto, chegando a 15 milhões de pessoas. Por tempo de uso, entretenimento, casa e moda e automotivo foram as categorias com maiores crescimentos no período, respectivamente 17,1%, 16,3% e 14%, atingindo, também 3h05min, 32min e 15min, na média, por usuário.

?Em agosto continuamos a observar o crescimento de categorias que historicamente mostravam pouca atratividade no Brasil, como o setor automotivo e turismo, por exemplo?, afirma Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope. ?O forte aumento do número de computadores conectados via banda larga impulsiona a diversificação do uso da web e ajuda a entender porque é cada vez menor a diferença entre os assuntos mais procurados e os menos procurados, gerando oportunidade de negócios para todos?, completa.

Enquanto a internet residencial cresceu 41,5% em número de usuários no último ano, algumas categorias cresceram muito mais: casa e moda (88%), automotivo (79%), viagens e turismo (65%), família e estilo de vida (52,2%) e educação e carreira (50,5%). Por tempo de uso, a categoria que mais se destacou foi entretenimento, que aumentou seu consumo em 53% neste quesito.

Em agosto, o país bateu também um novo recorde em termos de pessoas que utilizaram a rede em suas residências, atingindo 19,3 milhões de usuários. Em relação ao mês passado, o aumento foi de 4,2%. O total de pessoas com acesso residencial à internet também atingiu em agosto seu maior patamar, totalizando 30,1 milhões de pessoas. O total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) foi de 36,9 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.