Cerca de 200 profissionais serão contratados pela Firsteam até o final de 2010. É que a empresa está se preparando para atuar no segmento de Agronegócio e, para tanto, está investindo cerca de R$ 1 milhão em sua nova operação na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo.
"Mais do que aumentarmos o número de clientes na região, nosso objetivo é crescer em faturamento nas empresas em que estamos presentes", diz Paulo Rodrigues, diretor da companhia, que lidera os negócios na região. Segundo ele, a expectativa é de chegar ao final do ano com uma receita de R$ 25 milhões, mantendo a participação do setor neste percentual.
A consultoria de TI ainda deve saltar de uma estrutura de 20 profissionais na região para 100 até o final de 2009, e chegar a 200 em 2010. "Existe um potencial enorme de formação de mão de obra local, que é obrigada a migrar para outras áreas do país. Em princípio vamos ter que importar uma parte dos profissionais, face ao nível de especialização requerido, porém nossa meta é contribuir com o desenvolvimento da região, por meio de capacitação de recursos locais e geração de empregos", diz Rodrigues.
- Investimento