Paixão dos EUA por gadgets leva a explosão de acessos a sites de tecnologia, diz Nielsen

    0

    Dados da Nielsen apontam que a obsessão por gadgets nos Estados Unidos está levando hordas de consumidores a acessar sites e blogs de notícias focados em tecnologia.

    A empresa de pesquisa calcula que mais de um em cada quatro consumidores online naquele país visitaram sites de notícias sobre computadores e eletrônicos para consumo em agosto de 2012. O número de visitantes únicos dessa categoria de sites somou 60 milhões durante o mês.

    O instituto revela que a campeã de visitantes únicos nessa categoria foi a rede de sites de eletrônicos de consumo NetShelter Technology (inclui RedOrbit, MacRumors, Slashgear e Fixya), com 21 milhões de visitantes únicos em agosto. Em segundo lugar, ficou o site Cnet, com 19 milhões (veja os Top 10 no quadro abaixo).

    De uma forma geral, o Google manteve em agosto a liderança absoluta, com cerca de 176 milhões de visitantes únicos. O Facebook ficou logo atrás, com 158 milhões de visitantes no mês.

    O YouTube, controlado pelo Google, foi o líder na sua área. Pelas contas da Nielsen, quatro em cada cinco do total de espectadores desse tipo de site assistiram a vídeos a partir do YouTube.

    Ao todo, 164 milhões de consumidores norte-americanos assistiram a vídeos online em agosto. Eles gastaram em torno de sete horas por mês nessa atividade e visualizaram mais de 27 bilhões de vídeos.

    O número total de consumidores nos Estados Unidos com acesso à internet atingiu o  recorde de 278 milhões em agosto. Segundo a Nielsen, 215 milhões eram usuários ativos que despenderam em média 29 horas navegando na web.

    EUA – Top 10 em visitantes únicos – Ago/12
    Sites de tecnologia

    (com informações do Media Post News)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.