Dados da Nielsen apontam que a obsessão por gadgets nos Estados Unidos está levando hordas de consumidores a acessar sites e blogs de notícias focados em tecnologia.
A empresa de pesquisa calcula que mais de um em cada quatro consumidores online naquele país visitaram sites de notícias sobre computadores e eletrônicos para consumo em agosto de 2012. O número de visitantes únicos dessa categoria de sites somou 60 milhões durante o mês.
O instituto revela que a campeã de visitantes únicos nessa categoria foi a rede de sites de eletrônicos de consumo NetShelter Technology (inclui RedOrbit, MacRumors, Slashgear e Fixya), com 21 milhões de visitantes únicos em agosto. Em segundo lugar, ficou o site Cnet, com 19 milhões (veja os Top 10 no quadro abaixo).
De uma forma geral, o Google manteve em agosto a liderança absoluta, com cerca de 176 milhões de visitantes únicos. O Facebook ficou logo atrás, com 158 milhões de visitantes no mês.
O YouTube, controlado pelo Google, foi o líder na sua área. Pelas contas da Nielsen, quatro em cada cinco do total de espectadores desse tipo de site assistiram a vídeos a partir do YouTube.
Ao todo, 164 milhões de consumidores norte-americanos assistiram a vídeos online em agosto. Eles gastaram em torno de sete horas por mês nessa atividade e visualizaram mais de 27 bilhões de vídeos.
O número total de consumidores nos Estados Unidos com acesso à internet atingiu o recorde de 278 milhões em agosto. Segundo a Nielsen, 215 milhões eram usuários ativos que despenderam em média 29 horas navegando na web.
EUA – Top 10 em visitantes únicos – Ago/12
Sites de tecnologia
(com informações do Media Post News)