Conectar profissionais às oportunidades de trabalho e ao conhecimento. Há cinco anos, este tem sido o principal objetivo do TOP+PRÓXIMO, programa social promovido pela TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, que busca apoiar profissionais em busca de recolocação no mercado por meio da oferta de informação, inspiração e contato com as principais marcas do cenário nacional.
Para comemorar a marca, o programa preparou uma temporada especial, com destaque para o sorteio de bolsas de estudos e sessões especiais, promovidas com apoio de grandes executivos, como Bianca Juliana, sócia da XP Inc; Ricardo Ribeiro, diretor da Moisaic Fertilizantes; Angélica Consiglio, CEO da Planin Comunicação; Djalma Carvalho, CIO da Schneider Eletric; e Aline Przybelak, Coordenadora da Digital House. Com eventos programados até dezembro, os interessados em participar das próximas edições podem se inscrever no site: www.topmind.com.br/projeto-social.
"O TOP+PRÓXIMO é um programa que tem como propósito contribuir para que mais pessoas tenham chance de reestruturar suas vidas profissionais. Para isso, convidamos especialistas e parceiros de alto impacto no mercado, para a realização de palestras e ações que ajudem a desenvolver diferentes trilhas de autoconhecimento, escolha de carreira e planejamento profissional aos profissionais em suas jornadas de recolocação e empreendedorismo. Para este ano, mais do que nunca, procuramos reforçar uma mensagem positiva, com cases inspiradores e ofertas práticas para apoiar quem precisa de ajuda", diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.
Entre as novidades, destaque para a parceria com a Faculdade Phorte, que selecionou 70 participantes dos eventos de 2021 para a oferta de bolsas de estudo em cursos à distância de Administração, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais. Além disso, dezenas de nomes de algumas das maiores marcas do País contribuem com insights, materiais e apresentações feitas especialmente para o projeto.
Outro destaque é a criação de grupos no WhatsApp e em mídias sociais como o LinkedIn para a divulgação de vagas e o compartilhamento de dicas para os candidatos. O acesso aos grupos está disponível diretamente no site do programa, onde também é possível encontrar mais informações sobre as ações e atividades programadas.
A expectativa é ajudar os profissionais a expandirem suas redes de relacionamento, ao mesmo tempo que ampliam os conhecimentos necessários para as novas exigências do mercado corporativo. Criado em julho de 2016, o programa já auxiliou mais de 10 mil pessoas com a oferta de sessões de networking, capacitação e novas oportunidades no mercado de trabalho. Aproximadamente 30% dos profissionais conseguiram uma recolocação ou passaram a empreender.
Os eventos são realizados em parceria com cerca de 100 especialistas voluntários que abordam temas como desenvolvimento pessoal e profissional, técnicas de negociação, produção de currículo, uso do LinkedIn e inovação tecnológica, além da ampliação de networking. O projeto também incentiva os participantes a refletirem sobre o atual mercado de trabalho no Brasil e traz novos modelos de negócios com o objetivo de estimular o empreendedorismo.