A grande transformação no mercado online: publicidade nativa

0

Ao ler uma matéria no site colaborativo Buzzfeed sobre acessórios tecnológicos, me dei conta que a marca que patrocinava aquele assunto já estava na minha cabeça há alguns minutos, desde que aquela matéria chamou minha atenção.

O exemplo da Norton patrocinando a matéria na Buzzfeed é um dos casos de sucesso na recente publicidade nativa, depois de anos do cansativo e entediante publieditorial, que verdade seja dita, ninguém mais lê.

Ainda presos aos incrivelmente chatos banners, superbanners, expansíveis e tantos outros formatos de display advertising, temos uma agradável brisa de mudança com a publicidade nativa: a diminuição da intrusão, a neutralidade e discrição da exposição da marca – já que a integração desta com o próprio conteúdo da matéria já entrega grande valor para a marca.

Porém, nem tudo são flores neste novo e nada óbvio modelo de publicidade – muitas marcas ainda não entendem esta integração entre conteúdo e publicidade – e os benefícios para o Rei: o usuário. Afinal, é ele quem decide o futuro das marcas e produtos, e fazê-lo gostar de uma publicidade é uma mudança maior do que imaginamos.

Mas o que faz este modelo ser tão promissor e festejado pelos experts da indústria de publicidade? Uma das qualidades que faz com que este formato seja tão atraente é a sua capacidade de engajar o usuário.

Sergio Sacchi, presidente do Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.