A Microcity, fornecedora brasileira de outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, anunciou já ter atingido 117% da meta de vendas prevista para o período acumulado até o terceiro trimestre deste ano. Com o resultado, a empresa espera fechar o ano com um faturamento de R$110 milhões.
A companhia também investiu na maturidade das ofertas de infraestrutura de TI, como data center, redes e computação em nuvem. Para atender à demanda dos clientes em projetos envolvendo a nuvem, a empresa criou este ano uma unidade focada nesta tecnologia, formada por um time de profissionais altamente qualificados e firmou parcerias com importantes multinacionais.
Tiago Miranda, diretor comercial e de parcerias da Microcity comenta que o foco de atuação da companhia, no que se refere a cloud computing, tem se concentrado no modelo de nuvem híbrida. "Disponibilizamos ao mercado um mix do que há de melhor nos dois modelos de cloud, privada e pública. Temos uma oferta totalmente diferenciada que entrega um ambiente orquestrado com os melhores recursos das nuvens, adequada às necessidades de cada negócio, somando os serviços avançados de gerenciamento, monitoria e suporte."
A empresa também tem reforçado as parcerias com gigantes do setor de TI, e que têm sido fundamentais para o desempenho da Microcity. "Fizemos alianças estratégicas com os principais fornecedores do mercado, para ampliar as ofertas do nosso portfólio oferecendo outsourcing completo para infraestrutura de TI, tanto de ativos como de serviços altamente avançados." Entre as empresas que atuam em conjunto com a Microcity estão a HPE, Microsoft, Oracle e Lenovo.
No contexto do crescimento da companhia, Miranda ressalta as filiais que mais se destacaram em vendas. "Nossa unidade em Fortaleza, responsável pelo atendimento de toda a região nordeste, cresceu cerca de 200% até agora em relação ao mesmo período do ano passado, e já atingiu a meta prevista para o ano inteiro nos seis primeiros meses do ano", afirma o executivo completando que a capilaridade oferecida pela Microcity para atender clientes em qualquer lugar tem sido um diferencial para conquistar o mercado local. "Hoje, somos capazes de atender a em todos os municípios de todo o Brasil, pela equipe própria ou pela excelente rede de parceiros."
A filial da empresa na capital paulista também conquistou ótimos resultados em vendas e está perto de atingir o objetivo planejado para 2016. "Conquistamos grandes clientes e renovamos importantes contratos em São Paulo", diz o executivo. Nas Vendas Brasil, o setor de Varejo foi o mais significante com 33% das vendas totais até agora, seguido também por saúde, transportes e segurança, Seguros e sinanças que juntos representaram 40% do resultado, além de governo com 12% e outros segmentos mais 15%.
O diretor da Microcity ressalta também a postura da empresa durante a crise do país. "Faz parte do nosso DNA atuar como parceiros dos nossos clientes em todos os momentos. Por isso, nos últimos meses, devido à instabilidade econômica, flexibilizamos prazos e escopo para viabilizar os projetos dentro do orçamento enxuto dos clientes", finaliza.