Governo cria portal para troca de informações sobre e-Gov com outros países

0

Com o intuito de realizar um intercâmbio de informações e troca de experiências em governo eletrônico (e-Gov) entre os países que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Ministério do Planejamento lança, nesta semana, o portal "Ambiente Colaborativo em Governo Eletrônico".

O site será anunciado oficialmente durante a Oficina de Trabalho com os Pontos Focais do Governo Eletrônico, que está sendo realizada nesta segunda-feira,  28, até quarta-feira, 30, em Maputo, capital de Moçambique.

O objetivo do novo portal é expor experiências dos estados-membros (Angola, Brasil, Cabo-verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São-Tomé e Príncipe e Timor-Leste) em assuntos como modernização da gestão pública e a prestação de serviços por meios eletrônicos. Temas como software livre, inclusão digital, dados abertos governamentais, interoperabilidade, ensino a distância e padronizações para desenvolvimento de soluções em ambiente virtual serão debatidos e divulgados.

Para isso, estarão disponíveis ferramentas para dar suporte à criação, discussão e intercâmbio entre os usuários dos diversos países integrantes da CPLP. O ambiente foi elaborado por técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.