A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, desenvolveu uma solução para garantir energia ininterrupta ao maior sistema computacional da América Latina, que pertence ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) – unidade de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).
Devido a criticidade e importância do projeto, foi implementado um sistema robusto, integrando cinco no breaks Galaxy 7000 de 300 kVA em redundância – o que permite o fornecimento ininterrupto de energia, mesmo em situação de manutenção.
"Devido a criticidade e importância do projeto, era necessário implementar um sistema robusto, que garantisse confiabilidade e segurança. Para suportar o tamanho de toda operação, foram instalados cinco nobreaks Galaxy 7000 de 300 kVA – que maximiza a eficiência do sistema em até 94,5%" afirma Anderson Santos, gerente de Canais da Schneider Electric.
O Galaxy 7000 é um modelo de no break, que proporciona soluções de energia segura para ambientes de centros de dados de médio e grande porte, ambientes industriais, prediais e de missão crítica.
"Essa solução nos traz segurança não só quando ocorre falta de energia, mas também para a estabilidade e funcionamento do computador. Além disso, o seu gerenciamento é muito fácil, o que agiliza a tomadas de decisões", conclui Wagner Vieira Léo, coordenador de TI do LNCC.
O projeto completo, que conta ainda com o nosso sistema de refrigeração de precisão, foi desenvolvido do zero junto com a EMCI8 Engenharia e Informática, parceiro da Schneider.