"Bitcoin é forma de poupança", afirma especialista

0

Uma dúvida recorrente nas conversas sobre a aplicação em bitcoins como forma de investimento em longo prazo é a inexistência de lastro da moeda digital e a necessidade de conversão da mesma para outros papéis caso o objetivo seja a compra de produtos e serviços. Gabriel Aleixo, co-fundador & business developer da A Star Labs, defende, no entanto, que a alta valorização da moeda desestimula a circulação comum.

"Acho que o bitcoin é um sistema alternativo de poupança, porque é escasso como ouro; seu preço tem alto valor porque é livre; e em termos de potencial ainda está na infância tanto tecnológica, quanto econômico", afirmou durante o Blockchain Forum, organizado pela TI Inside, nesta terça-feira, 28.

Na visão de Aleixo, a bitcoin não nasceu para substituir moedas correntes. Está mais próxima ao ouro, que em momentos de crise é usado como forma de proteção de capital. Citando a Venezuela, o especialista disse que estimam-se que 100 mil sejam portadoras de bitcoins naquele país. "Em lugares onde a economia não está funcionando, pode a ver 'bitcoinization', citou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.