Dassault Systèmes e DEEP anunciam parceria para impulsionar sustentabilidade nas indústrias do Brasil

0

A Dassault Systèmes e a DEEP anunciam parceria estratégica para impulsionar a sustentabilidade e a inovação das empresas no Brasil. O acordo ajuda a prover aos clientes comuns às duas empresas informações sobre a extensão dos impactos socioambientais de seus negócios, aliando a disponibilidade de relatórios com indicadores práticos e soluções para o desenho, simulação, implementação e avaliação de processos industriais preparados para atender as melhores práticas da agenda ESG.

Por meio de indicadores práticos e relatórios gerados, as empresas podem otimizar as decisões de investimento relacionados ao design de produtos e à gestão estratégica da sustentabilidade dentro de toda a cadeia de suas operações. A Dassault Systèmes e a DEEP poderão trabalhar em conjunto para acelerar a inovação e ajudar as empresas a maximizar o processo de análise dentro das operações, bem como apoiar no desenvolvimento, simulação e planejamento 3D de suas rotinas, ajudando a encontrarem as respostas certas para resolverem seus desafios de negócios.

A DEEP pode ajudar a avaliar os impactos das indústrias no meio ambiente e na sociedade, enquanto as soluções da Dassault Systèmes ressignificam o planejamento, simulação e implementação de ecossistemas mais funcionais, econômicos e sustentáveis. O objetivo é combinar a plataforma 3DEXPERIENCE com a inovação inteligente da DEEP para fornecer avaliações e respostas mais rápidas e assertivas para os clientes em todas as situações. A parceria também possibilitará a utilização dos fatores específicos de cadeias de suprimentos (supply chain) do cliente na modelagem dos produtos na plataforma 3DEXPERIENCE.

As soluções da DEEP foram criadas para gerar análises profundas, precisas e auditáveis sobre os impactos ESG. Para isso, conta com uma plataforma on-line que avalia, mensura e reporta, em tempo real, informações compreensíveis acerca do impacto socioambiental das operações. Sua tecnologia cruza registros financeiros e operacionais para avaliar pontos como: emissões de CO2, uso de água e energia, gestão de resíduos e prevenção de acidentes e segurança, entre outros tópicos, oferecendo um panorama abrangente sobre o status da operação sob os diversos pontos de vista da sustentabilidade, tanto do lado corporativo como da cadeia de supply chain.

Alinhada aos principais padrões internacionais de divulgações ESG do mercado, as soluções da DEEP oferecem recursos que podem ser customizados em acordo com as demandas e características das mais diversas áreas. Desse modo, fornecem relatórios com avaliações sobre finanças, processos de fabricação, logística, equipes executivas e stakeholders, entre outros aspectos.

Já a plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes, pode levar as análises realizadas para a prática, ao utilizar os registros como fonte de inteligência para impulsionar mudanças positivas nas linhas de produção, nas plantas de operação e aos projetos de novos produtos e soluções, simulando os melhores cenários as empresas minimizarem os impactos ambientais de materiais que usam e processos que criam, por exemplo, ajudando a impulsionar a economia circular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.