Locamerica troca data center da Alog por estrutura da Ativas e reduz em 40% custos com TI

0

A Locamerica, empresa mineira especializada em locação de frotas customizadas para empresas, encerra o ano com um novo projeto de migração de seu data center. Após dois anos de contrato com a Alog Data Center, a companhia decidiu firmar uma nova parceria, desta vez com a Ativas Data Center, empresa do grupo Asamar, por meio de um contrato de três anos avaliado em R$ 2,8 milhões.

Com a mudança, a Locamerica passará a contar com uma capacidade de processamento três vezes maior e duplicará os links exclusivos de dados, por meio de uma solução integrada de hosting e service desk. Além do ganho em performance, a migração representará uma redução de cerca de 40% nos custos com TI.

Antes, a locadora contava com 18 servidores, onde alguns já estavam no limite de segurança de sua capacidade operacional. Com a entrada do novo ambiente na Ativas, serão 23 servidores virtualizados já estruturados para suportar o crescimento da companhia pelos próximos três anos, sem a necessidade de investimentos adicionais.

Outra mudança implementada é a tecnologia dos links de dados, antes ponto a ponto e que agora passarão a ser Multiprotocol Label Switching (MPLS). Desta forma, a empresa passa a oferecer soluções integradas de voz e vídeo de forma integrada, em todas as mais de 15 filiais da companhia. “A infraestrutura anterior via link dedicado, permitia somente a transmissão de dados, integrando apenas as unidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo”, aponta o diretor de TI da Locamerica, Artur Paoletti, ressaltando que a proximidade geográfica da Ativas foi um dos principais fatores para sua escolha.

Desde 1993 no mercado, a locadora sediada em Belo Horizonte conta, atualmente com uma equipe de 657 funcionários, além de uma frota de 32 mil carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.