RIM pagará 50 milhões de euros à Nokia para encerrar processos de patentes

0

A Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, deverá pagar a quantia de 50 milhões de euros à Nokia para liquidar um processo de patentes aberto pela empresa finlandesa, que acusava a concorrente de quebrar suas patentes de tecnologia Wi-Fi. De acordo com nota divulgada no informe financeiro da RIM na semana passada, o acordo resultará no fim de todos os litígios sobre patentes entre as empresas e a retirada de todas as ações da Nokia pendentes nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha.

O acordo entre as companhias para encerrar o processo foi divulgado na semana passada. O documento diz ainda que o pagamento será único e foi registrado no consolidado das operações da companhia no terceiro trimestre fiscal de 2013, encerrado em 1º de dezembro de 2012.

'Negócio desfeito'

Na última quinta-feira, 27 de dezembro, a Synchronoss Technologies, fornecedora de soluções de gestão de conteúdo móvel para dispositivos conectados, anunciou a compra da subsidiária de serviços de nuvem da RIM, a NewBay, por US$ 55,5 milhões. O negócio foi concluído no quarto trimestre.

A RIM adquiriu a NewBay em outubro do ano passado, em uma transação avaliada em cerca US$ 100 milhões. Em comunicado, a Synchronoss declarou que a aquisição da NewBay reforçará a presença internacional da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.