Juniper aposta em alta disponibilidade para atacar mercado corporativo

0

Rápida, com alta disponibilidade e segura. Estas são as três características principais escolhidas pela a Juniper Netwoks em sua estratégia de reforçar a participação no mercado corporativo, com o lançamento da série EX de switches Ethernet, anunciada nesta terça-feira (29/1) em Nova York, para um grupo de 130 analistas de Wall Street e jornalistas de mais de 30 países.

?A rede é o coração do mundo plano?, disse Scott Kriens, CEO da Juniper em sua palestra de abertura do evento, fazendo uma analogia para concluir que as empresas precisam de rede de alta disponibilidade, em que a velocidade é nova moeda da concorrência e é crítica para o sucesso do negócio.

Segundo ele, empresas inovadoras, que vêem a rede como ferramenta essencial para o sucesso de seus negócios, está percebendo que a infra-estrutura legada, normalmente, não consegue acompanhar as demandas cada vez mais exigentes e os riscos que comprometem a eficiência das operações. As limitações de desempenho, a incapacidade de adaptar-se rapidamente às dinâmicas necessidades dos negócios e a complexidade administrativa interferem nos recursos de TI e inibem a inovação e a vantagem competitiva.

?A velocidade da rede define o processo do negócio. Quando o desempenho dos negócios depende do desempenho da rede, a Juniper oferece as opções e os controles fundamentais para atender rapidamente às necessidades e reduzir os custos?. disse Kriens.

Segundo ele, a Juniper fez uma pesquisa com CIOs sobre as prioridades em 2008, que apontou como preocupação a oferta de novos serviços aos clientes, a implementação de processo de negócios, a criação de novas estratégias para o negócio e o corte de custos. ?Para isso precisam investir em entregar novas aplicações estratégicas, expandir a infra-estrutura e melhorar a segurança?.

?A Juniper está investindo na inovação necessária para oferecer a infra-estrutura de rede de alto desempenho. Ela investe cerca de 12% de suas vendas, que deve ultrapassar US$ 3 bilhões em 2008, em pesquisa e desenvolvimento?, explica o CEO.

Mercado corporativo

A série EX, segundo a empresa, mantém a compatibilidade com os roteadores da Juniper, pois roda o mesmo sistema operacional Junos, preservando dessa forma o investimento da base instalada; proporciona 65% de economia de energia; 85% de economia de espaço no data center center, levando-se em consideração uma rede com 80 portas; disponibilidade de 99,999%, gerenciamento uniforme e melhor visualização das aplicações.

No evento, a Juniper ressaltou as parcerias com a IBM, Microsot e Oracle, enfatizando soluções que exigem essa performance, como os segmentos de comunicações unificadas, virtualização, SOA, padrões abertos, software como serviço e segurança.

Contra crise, dinheiro em caixa

O atual momento da situação econômica dos Estados Unidos na está preocupando em demasia o CEO da Juniper Networks, Scott Kriens, devido a forte posição de caixa da empresa, que acumulou US$ 2 bilhões no ano fiscal encerrado em dezembro passado.

Esse montante ?dá flexibilidade para agir em momentos críticos, principalmente em mercados com dificuldades específicas?. ?A cada trimestre nosso faturamento gera entre 200 e 250 millhões de dólares para o caixa?, complementa.

Para ele, os projetos de rede de alta performance das empresas não sofrerá impacto da situação econômica, pois são prioritários e estratégicos na geração de novas aplicações de negócios, de receita e redução de custo. Sua única dúvida é quanto ao impacto no segmento de serviços financeiros nos Estados Unidos, ?pois ainda é muito cedo para avaliar?.

O jornalista viajou a convite da Juniper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.