No último ano e meio, a Oracle América Latina contratou cerca de mil profissionais na área de vendas, 50% deles no Brasil, refletindo o crescimento da empresa na região e o investimento que esta realizando para oferecer um portfólio de produtos que atinge quase 9 mil itens diferentes, de hardware e software.
A informação é de Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para América Latina, o qual ressalta que o mesmo número de profissionais também foi contratado por seus 2 mil parceiros de negócios na região. “Apenas os produtos das empresas recém-adquiridas ainda não foram incorporados a esse portfólio’’, acrescentou.
“Toda a equipe de funcionários é focada em vendas e atendimento aos clientes, pois há muitos anos a Oracle tomou a decisão de adotar o sistema de serviços compartilhados que atende todos os países em questões como de faturamento, administração, jurídico. pessoal. trazendo uma economia de custos considerável”, ressaltou.
Para alavancar esse processo de expansão, a Oracle adquiriu um novo prédio de 12 andares, na cidade de São Paulo, que tem uma proposta de trabalho colaborativo e área de demonstração aos clientes, que somam 18 mil empresas na região. Apesar de não revelar números, Meisler diz que 45% a 50% da receita é oriunda do Brasil, seguido do México, com 20% a 25%. A receita global da empresa está por volta de US$ 38 bilhões.
O executivo disse ainda que nos próximos anos a receita vai crescer em computação em nuvem e na área de engeneering (sistema integrados), que respondem por cerca de US 1 bilhão cada do faturamento. A área de produtos de banco de dados ainda é o carro-chefe da companhia, representando 40% da receita. Meisler diz que esses dois segmentos, juntos com o de customer experience, são que têm crescimento mais acelerado. Em cloud computing, a Oracle tem mais de 10 mil clientes globalmente, o que representa mais de 25 milhões de usuários.