Oracle amplia equipe de vendas na América Latina

0

No último ano e meio, a Oracle América Latina contratou cerca de mil profissionais na área de vendas, 50% deles no Brasil, refletindo o crescimento da empresa na região e o investimento que esta realizando para oferecer um portfólio de produtos que atinge quase 9 mil itens diferentes, de hardware e software.

A informação é de Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para América Latina, o qual ressalta que o mesmo número de profissionais também foi contratado por seus 2 mil parceiros de negócios na região. “Apenas os produtos das empresas recém-adquiridas ainda não foram incorporados a esse portfólio’’, acrescentou.

“Toda a equipe de funcionários é focada em vendas e atendimento aos clientes, pois há muitos anos a Oracle tomou a decisão de adotar o sistema de serviços compartilhados que atende todos os países em questões como de faturamento, administração, jurídico. pessoal. trazendo uma economia de custos considerável”,  ressaltou.

Para alavancar esse processo de expansão, a Oracle adquiriu um novo prédio de 12 andares, na cidade de São Paulo, que tem uma proposta de trabalho colaborativo e área de demonstração aos clientes, que somam 18 mil empresas na região. Apesar de não revelar números, Meisler diz que 45% a 50% da receita é oriunda do Brasil, seguido do México, com 20% a 25%. A receita global da empresa está por volta de US$ 38 bilhões.

O executivo disse ainda que nos próximos anos a receita vai crescer em computação em nuvem e na área de engeneering (sistema integrados), que respondem por cerca de US 1 bilhão cada do faturamento. A área de produtos de banco de dados ainda é o carro-chefe da companhia, representando 40% da receita. Meisler diz que esses dois segmentos, juntos com o de customer experience, são que têm crescimento mais acelerado. Em cloud computing, a Oracle tem mais de 10 mil clientes globalmente, o que representa mais de 25 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.