O Yahoo encerrou 2012 com um lucro líquido de US$ 3,9 bilhões, o que representa um crescimento de 290% em relação ao ganho de US$ 1 bilhão registrado no ano anterior. A receita da companhia no ano ficou estável, totalizando US$ 4,986 bilhões, ante US$ 4,984 bilhões de 2011. O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da companhia ficou em US$ 1,6 bilhão, 3% a mais que em 2011.
A maior receita foi com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado —, que totalizou US$ 2,14 bilhões, embora represente queda de 0,9%. O segmento de buscas na internet, por sua vez, obteve pequena alta, de 1,7%, com receita de US$ 1,885 bilhão, enquanto os outros serviços da empresa somaram US$ 957 milhões, cifra 1,3% menor que em 2011.
No quarto trimestre de 2012, o lucro líquido do Yahoo registrou queda de 9%, somando US$ 273 milhões, ante US$ 300 milhões obtidos em igual período do ano anterior. A receita, por sua vez, teve um pequeno crescimento, de 1,5%, subindo de US$ 1,324 bilhão um ano antes para US$ 1,345 bilhão. O Ebitda ficou em US$ 509,0 milhões no quarto trimestre do ano passado, de US$ 469,4 milhões no mesmo período de 2011
A área de display teve queda declínio de 3,5% no trimestre, contabilizando US$ 590 milhões. O segmento de buscas na internet cresceu 3,6%, totalizando a receita de US$ 481 milhões, e as outras receitas da empresa ficaram em US$ 273 milhões, alta de 10% em relação ao quarto trimestre do ano anterior.
O informe de resultados da Yahoo foi divulgado na segunda-feira, 28, depois do fechamento da Bolsa de Nova York. No pregão regular, as ações da empresa haviam caído 0,34%. No after hours, depois do anúncio do balanço, os papéis subiram 4,5%.