ESET alerta para golpe com vídeo de Neymar para roubar senhas bancárias

0

A ESET identificou uma nova ameaça virtual voltada principalmente a internautas brasileiros. Trata-se de um e-mail que promete um vídeo íntimo do jogador Neymar e de Bruna Marquezine, mas que na verdade esconde um Trojan (Cavalo de Troia) voltado a roubar dados bancários dos usuários.

A mensagem, com o assunto "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine… Cenas Picantes" sugere que o internauta baixe um suposto arquivo contendo um vídeo (conforme imagem abaixo):

 Neymar

Quando o internauta tenta fazer o download do suposto vídeo, baixa um arquivo ("Video_Intimo.zip") que se trata de um Trojan bancário, o qual as soluções de segurança da ESET identificaram como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK e que busca infectar o máximo de usuários possíveis.

O malware utiliza um arquivo com extensão .cpl – também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows -, no lugar dos populares .exe, no entanto, sua execução é igualmente perigosa.

Além de usuários brasileiros, o Trojan já afetou usuários na Espanha e na Argentina. Os especialistas da ESET acreditam que pelo fato de envolver um famoso jogador do Barcelona, o e-mail falso chama a atenção de internautas de diversos países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.