Com o fim da antiga associação com uma marca local, há três anos, a Hershey's fez uma aposta de expandir sua presença no mercado brasileiro e sul americano. Nesta jornada, a gigante de chocolates, contou com a parceria da Unisys para fornecer um amplo conjunto de serviços e apoiar a marca em suas operações no país na área de tecnologia, oferecendo suporte à sua fábrica em São Roque/ São Paulo, seu Centro de Distribuição em Guarulhos e seu escritório corporativo na capital paulista.
O modelo contratado contemplou a prestação de serviços de suporte remoto (service desk) a todo o quadro de funcionários das três unidades da Hershey no Brasil, além de suporte de campo (field services), monitoramento do ambiente de servidores e gestão do Data Center, localizado na infraestrutura da Ascenty, com plano de contingência (disaster recovery).
A aposta de expansão da marca de chocolates está alinhada ao potencial de crescimento do segmento no Brasil – o mercado de chocolates deve alcançar uma taxa anual de crescimento de 6%, chegando a R$ 17 bilhões em 2019, de acordo com a Euromonitor International. Em três anos de parceria entre Unisys e Hershey's, o suporte melhorou o tempo de resposta de atendimento em 80% e elevou em 35% o nível de satisfação dos clientes da Hersey's.
"A gestão eficaz da infraestrutura de TI é fundamental para antecipar problemas e propor soluções e melhorias que aumentem a eficiência operacional, a produtividade e o retorno sobre os investimentos. Nos últimos anos, encontramos no suporte da Unisys um parceiro confiável, com altos níveis de serviços, ferramentas globais e uma forte presença local", explica André Machado, gerente sênior de TI da Hershey's para a América Latina.