PIX Cobrança poderá ser usado para pagamento de serviço pós-pago de telecom

0
 
Em reunião realizada entre o Banco Central (BC) com a Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil, nesta quinta-feira, 28, foi assinado um acordo para implantação do Pix Cobrança. Dessa forma, haverá ampliação do uso da ferramenta para pagamento de serviços pós-pagos. Até o momento, apenas usuários de serviços pré-pagos se beneficiam da modalidade.

A novidade representa a capacidade de atender metade dos clientes que hoje fazem uso de conectividade e telefonia. A Conexis é a primeira entidade do setor privado a assinar um termo de cooperação com o Banco Central acerca do PIX. 

O Banco Central destacou que o avanço do acordo também representa ganhos relevantes para as operadoras. A oferta do Pix irá promover uma redução de custos de arrecadação para as operadoras, uma vez que hoje precisam fazer convênios com outras empresas para realizar tal atividade. 

Ao garantir benefícios para todos os participantes do processo, e por envolver alguns dos principais atores em seus respectivos setores, o avanço do acordo sobre o PIX Cobrança tem potencial de gerar uma dinâmica de pagamentos sem precedentes: de forma simples, rápida e eficiente. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.