O Facebook, maior rede social do mundo, está divulgando junto às empresas o novo formato para páginas corporativas, anunciado hoje, 29 de fevereiro, durante a primeira edição do Facebook Marketing Conference (fMC), em Nova York (EUA).
Em comunicado, a rede social explica que o novo design permite que empresas compartilhem melhor suas histórias e se conectem com pessoas por meio de ferramentas semelhantes às da linha do tempo, o novo perfil anunciado em setembro de 2011.
O Facebook destaca que as marcas poderão, por meio da foto da capa e da nova linha do tempo, mostrar sua identidade e história. Ressalta que com novas funcionalidades, como os posts marcados (pinned posts), as informações mais importantes dos negócios poderão ficar no topo da página por sete dias. Salienta, ainda, que ficou mais fácil responder às mensagens dos fãs e acompanhar o desempenho das páginas no novo painel de administração.
Confira algumas mudanças anunciadas:
Atividade de amigos: as páginas ficam mais personalizadas. Quando alguém visita a página pela primeira vez, pode ver interações de amigos com aquela página destacada como atividade de amigos, tornando a visita mais individualizada. As pessoas também poderão ver como muitos amigos estão conectados às páginas.
Histórias, marcos e linha do tempo para páginas: o novo design das páginas permite que os administradores comentem sua história por meio de fotos grandes e marcos importantes, nos quais podem ser incluídos data e outros conteúdos.
Registro de atividades: os administradores têm acesso aos registros de atividades de suas páginas, incluindo ferramentas para destacar, ocultar ou excluir publicações.
O guia em PDF para a nova página do Facebook pode ser baixado AQUI.