HP demite 275 empregados da divisão de webOS

0

A HP anunciou o corte de 275 empregados – a maioria deles baseada na Califórnia – que trabalhavam em sua divisão de webOS, sistema operacional para dispositivos móveis adquirido pela empresa com a compra da Palm. A informação é do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal. Segundo o site, essa é a segunda rodada de demissões na divisão de webOS da companhia.

Em setembro do ano passado, cerca de 500 funcionários perderam seus empregos, desde que o ex-CEO Leo Apotheker anunciou a intenção de separar a unidade de negócios de PCs do restante da empresa. Mas, antes disso, desde que ele veio para a HP, em novembro de 2010, a empresa já havia experimentado uma debandada de executivos seniores, por discordância de sua gestão.

Em comunicado, a HP disse que alguns dos funcionários devem ser realocados em outros setores da empresa. “Com a transição de fabricação de dispositivos móveis para software de código aberto não necessitamos de tantos postos no setor de engenharia e relacionados como antes”, afirmou um porta-voz da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.