A HP anunciou o corte de 275 empregados – a maioria deles baseada na Califórnia – que trabalhavam em sua divisão de webOS, sistema operacional para dispositivos móveis adquirido pela empresa com a compra da Palm. A informação é do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal. Segundo o site, essa é a segunda rodada de demissões na divisão de webOS da companhia.
Em setembro do ano passado, cerca de 500 funcionários perderam seus empregos, desde que o ex-CEO Leo Apotheker anunciou a intenção de separar a unidade de negócios de PCs do restante da empresa. Mas, antes disso, desde que ele veio para a HP, em novembro de 2010, a empresa já havia experimentado uma debandada de executivos seniores, por discordância de sua gestão.
Em comunicado, a HP disse que alguns dos funcionários devem ser realocados em outros setores da empresa. “Com a transição de fabricação de dispositivos móveis para software de código aberto não necessitamos de tantos postos no setor de engenharia e relacionados como antes”, afirmou um porta-voz da companhia.