Fábrica de software da Smart Solutions recebe certificação MPS.br

0

A Smart Solutions, provedora brasileira de soluções de TI, conquista a certificação MPS.BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro). Trata-se de uma metodologia nacional, que atesta a utilização das melhores práticas para a fabricação de software. Atualmente, a companhia está no nível F, que trata dos processos de apoio ao desenvolvimento de sistemas. A meta, agora, é alcançar o nível C ainda neste ano.
A MPS.BR é baseada no modelo internacional CMMi (Capability Maturity Model Integration) e é dividida em sete níveis de avaliação, de A (maior) a G (menor). Sua disseminação no mercado brasileiro cresceu muito nos últimos anos e, hoje, mais de 180 empresas estão sendo avaliadas ou já estão adotando o modelo de referência para melhoria de seus processos. O nível F, conquistado pela Smart Solutions, se equivale ao nível 2 do CMMi.
A companhia foi avaliada e aprovada nos seguintes itens: gerência de projetos, gerência de requisitos (nível G), gerência de configuração, gestão de portfólio de projetos, garantia da qualidade e medição (nível F). A instituição avaliadora foi a Riosoft, empresa credenciada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
Para melhor atender às normas do modelo de referência MPS.BR, o espaço da fábrica de software foi aumentado. Foi investido R$ 1 milhão nesta ampliação, concluída no início deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.