PUC-SP abre matrículas para curso de Engenharia de Software com Processos Ágeis

0

O mercado de desenvolvimento de software para a Internet tem passado por um desenvolvimento contínuo nos últimos anos, tanto na revisão e na adaptação de técnicas e ferramentas como na busca de novos rumos para a forma de trabalho em equipe. Os chamados "processos ágeis" tem fornecido importantes contribuições nesse sentido, porém a condução de projetos envolvendo tais tipos de processos exige uma reinterpretação da engenharia e da gestão do trabalho.
Por isso, a PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), está com matrículas abertas para o curso de Engenharia de Software com Processos Ágeis, que visa preparar os profissionais do mercado para realizarem projetos de aplicações de software para a internet dentro do novo contexto que o mercado de desenvolvimento de software se encontra.
O programa é voltado para a engenharia de software de aplicações para a internet, segundo uma perspectiva avançada, completando a formação dos profissionais da área de Ciência e Engenharia da Computação.
O curso é dividido em oito módulos, cada um com carga horária de 30 horas, que serão ministrados em dez semanas letivas. O participante pode escolher em cursar quantos módulos quiser na ordem que preferir, de modo a compor uma grade que atenda aos seus interesses. De acordo com a PUC, a metodologia envolve cerca de 30% a 40% de teoria e o restante de prática, na forma de experimentos em laboratório.
Serviço:
Início:
– 9 de abril para o módulo Engenharia de Requisitos, com aulas sempre as sextas-feiras, das 19h30 às 22h30;
– em 10 de abril para o módulo Processos Ágeis, com aulas sempre aos sábados, das 9 às 16 horas;
– 22 de Maio para o módulo Programação com Objetos para a Internet, com aulas sempre aos sábados, das 9 às 16 horas.
Endereço: campus Marquês de Paranaguá, Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – São Paulo.
Informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.