Vendas do iPad devem superar 6 milhões neste ano, diz banco

0

O iPad, tablet PC da Apple, ainda nem começou a ser vendido no mercado, mas as expectativas de vendas já são bastante otimistas, em razaão do elevado número de pré-venda do aparelho.
A analista do banco de investimentos Morgan Stanley, Katy Huberty, diz que os parceiros de vendas da Apple estimam comercializar 2,5 milhões de iPads entre março e maio, número muito superior às projeções iniciais, que eram de vender 750 mil aparelhos, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
Com a demanda surpreendente de pedidos, os canais de venda da Apple elevaram de 5 milhões para entre 8 milhões e 10 milhões a expectativa de comercialização do tablet PC para este ano, segundo Katy.
A analista do Morgan Stanley observa que, apesar do consenso atual dos analistas de mercado indicar que serão vendidos de 4 milhões a 5 milhões de iPads neste ano, este número deve superar os 6 milhões de aparelhos.
Mercado editorial
Depois de especulações sobre uma suposta falta de interesse do mercado editorial no iPad, algumas das grandes revistas norte-americanas desenvolvem formas de vender publicidade em suas versões digitais elaboradas para o tablet PC da Apple.
Segundo informações do The Wall Street Journal, a revista Time já assinou contratos com a Unilever, Toyota e o fundo Fidelity Investments para anúncios on-line no padrão do iPad, no valor de US$ 200 mil cada. A Condé Nast Publications, responsável pela Wired, também já tem acordos de diferentes modalidades de venda de publicidade com marcas de diversas áreas, segundo fontes internas disseram ao jornal americano.
O The Wall Street Journal analisa que as versões digitais das revistas serão cópias idênticas da versão impressa, mas elas pretendem usar o recurso da tela grande do iPad para permitir que os anunciantes usem recursos como vídeos e até mesmo mídias sociais interativas. A Sports Illustrated, publicada pela Times, já tem protótipos de anúncios que usam vídeos e um que apresenta um jogo em que o leitor assume o papel do motorista de um Ford Mustang.
De acordo com o jornal, o iPad tem sido encarado como crucial e indispensável para o futuro das revistas, que veem suas vendas caírem todos os dias. O jornal diz que, tanto para as revistas quanto para os anunciantes, o tablet PC da Apple abrirá novos caminhos para a distribuição de conteúdo, já que expande as possibilidades do papel e torna uma tela bidimensional em uma ferramenta interativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.