O Facebook tem atraído um número crescente de empresas de pequeno e médio porte, que enxergam a plataforma social como ambiente ideal para vendas, e não apenas para comunicação e relacionamento com os seus públicos de interesse. A avaliação é da startup norte-americana Payvment, uma plataforma que possibilita que qualquer pessoa crie e opere uma loja varejista no Facebook.
Uma pesquisa realizada pela Payvment, junto a sua base de mais de 100 mil vendedores com lojas no Facebook, revela que a maior parte são empresas de pequeno porte com menos de 500 fãs na rede. Destas, 37% afirmam usar o Facebook como seu único canal de vendas.
A pesquisa da Payvment revela, ainda, que 61% dos respondentes gostam do Facebook pela capacidade de promover os produtos via marketing de mídia social. Outros 60% apreciam o fato de que os clientes não precisam deixar a rede para fazer uma transação. A facilidade de configurar e manter uma loja no Facebook foi apontada como vantagem por metade dos entrevistados,.
Confira no infográfico o uso do Facebook como plataforma de social commerce por pequenas e médias empresas.