Cresce o número de pequenas empresas que usam o Facebook como único canal de vendas

    1

    O Facebook tem atraído um número crescente de empresas de pequeno e médio porte, que enxergam a plataforma social como ambiente ideal para vendas, e não apenas para comunicação e relacionamento com os seus públicos de interesse. A avaliação é da startup norte-americana Payvment, uma plataforma que possibilita que qualquer pessoa crie e opere uma loja varejista no Facebook.

    Uma pesquisa realizada pela Payvment, junto a sua base de mais de 100 mil vendedores com lojas no Facebook, revela que a maior parte são empresas de pequeno porte com menos de 500 fãs na rede. Destas, 37% afirmam usar o Facebook como seu único canal de vendas.

    A pesquisa da Payvment revela, ainda, que 61% dos respondentes gostam do Facebook pela capacidade de promover os produtos via marketing de mídia social. Outros 60% apreciam o fato de que os clientes não precisam deixar a rede para fazer uma transação. A facilidade de configurar e manter uma loja no Facebook foi apontada como vantagem por metade dos entrevistados,.

    Confira no infográfico o uso do Facebook como plataforma de social commerce por pequenas e médias empresas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.