As vozes já eternizadas das sambistas Clementina de Jesus, Leny Andrade, Leci Brandão e Áurea Martins ganham agora outro significado. A Moeda Semente, techfin que usa blockchain para que o Brasil e o mundo alcancem objetivos de desenvolvimento sustentável, lança nesta sexta-feira, 29, no Nosso Camarote, durante o desfile das campeãs na Sapucaí (RJ), a coleção de NFTs "Mulheres do Samba: o som do protagonismo feminino". Esta é a primeira ação do projeto Women4PWR, e celebra cinco sambistas brasileiras que lutaram para ganhar espaço em um cenário dominado por homens e influenciaram gerações.
Para o lançamento, o público poderá visitar o Decentraland do NOSSO CAMAROTE e percorrer seus corredores sem sair de casa. E é no Metaverso que poderá ver a exposição da coleção de NFTs, desenvolvida pela Moeda Seeds e a plataforma All.be.Tuned.
Os NFTs também estarão expostos no Nosso Camarote fisicamente e terão apresentação virtual pelo The Sandbox. Vale Lembrar que este é um dos espaços mais concorridos da Sapucaí durante o carnaval. Ele pertence à empresária Carol Sampaio, conhecida por ser responsável por assinar as listas VIPs dos eventos mais concorridos do Brasil.
Os tokens serão comercializados via OpenSea, maior marketplace de NTF do mundo. O valor de cada NFT contemplará um aporte de 30% para o artista, 15% para o fundo dos artistas, 15% para o Projeto Mulheres e 40% para a All.be.Tuned.
O Woman4PWR (sigla para Woman for Power) faz a conexão entre as histórias de mulheres que romperam limitações e barreiras impostas pela sociedade e com isso se destacam como líderes em diferentes áreas. Outras coleções de NFT serão lançadas em breve pelo projeto.