Metaverso entra no samba

0

As vozes já eternizadas das sambistas Clementina de Jesus, Leny Andrade, Leci Brandão e Áurea Martins ganham agora outro significado. A Moeda Semente, techfin que usa blockchain para que o Brasil e o mundo alcancem objetivos de desenvolvimento sustentável, lança nesta sexta-feira, 29, no Nosso Camarote, durante o desfile das campeãs na Sapucaí (RJ), a coleção de NFTs "Mulheres do Samba: o som do protagonismo feminino". Esta é a primeira ação do projeto Women4PWR, e celebra cinco sambistas brasileiras que lutaram para ganhar espaço em um cenário dominado por homens e influenciaram gerações. 

Para o lançamento, o público poderá visitar o Decentraland do NOSSO CAMAROTE e percorrer seus corredores sem sair de casa. E é no Metaverso que poderá ver a exposição da coleção de NFTs, desenvolvida pela Moeda Seeds e a plataforma All.be.Tuned. 

Os NFTs também estarão expostos no Nosso Camarote fisicamente e terão apresentação virtual pelo The Sandbox. Vale Lembrar que este é um dos espaços mais concorridos da Sapucaí durante o carnaval. Ele pertence à empresária Carol Sampaio, conhecida por ser responsável por assinar as listas VIPs dos eventos mais concorridos do Brasil. 

Os tokens serão comercializados via OpenSea, maior marketplace de NTF do mundo. O valor de cada NFT contemplará um aporte de 30% para o artista, 15% para o fundo dos artistas, 15% para o Projeto Mulheres e 40% para a All.be.Tuned. 

O Woman4PWR (sigla para Woman for Power) faz a conexão entre as histórias de mulheres que romperam limitações e barreiras impostas pela sociedade e com isso se destacam como líderes em diferentes áreas. Outras coleções de NFT serão lançadas em breve pelo projeto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.