Dois meses depois de receber a certificação internacional CMMI nível 5, emitida pelo Software Engineering Institute (SEI), a fábrica de software da Politec ganha mais um selo de qualidade no desenvolvimento de software. Desta vez, o de Melhorias de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), nível A.
A Politec foi a primeira empresa brasileira a receber essa certificação criada pela Softex.
Foram analisadas 21 áreas de processos da Politec e, de acordo com os avaliadores, todas estavam em conformidade com o nível A, da MPS.BR. Com isso, a Politec alicerça seus procedimentos com as principais certificações, tanto do mercado nacional, o MPS.BR, como as internacionais.
?O MPS.BR é o reconhecimento do trabalho e da busca contínua pela qualidade da fábrica de software da Politec?, explica o consultor de tecnologia Roman Dario Cuattrin.
Tal como o CMMI, o MPS.br não certifica, mas avalia as empresas em um processo no qual elas confirmam que atingiram maturidade nos níveis de A a G, ou seja, dois níveis adicionais ao CMMI.
O nível C é igual ao 3 do CMMI e o F equivale ao nível 2. Quem atingir o nível B equivale ao 4 do CMMI e o nível A ao 5. O que vem no meio é intermediário e uma forma de acesso a empresas menores.