Politec obtém nível mais alto em qualidade nacional de software

0

Dois meses depois de receber a certificação internacional CMMI nível 5, emitida pelo Software Engineering Institute (SEI), a fábrica de software da Politec ganha mais um selo de qualidade no desenvolvimento de software. Desta vez, o de Melhorias de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), nível A.

A Politec foi a primeira empresa brasileira a receber essa certificação criada pela Softex.

Foram analisadas 21 áreas de processos da Politec e, de acordo com os avaliadores, todas estavam em conformidade com o nível A, da MPS.BR. Com isso, a Politec alicerça seus procedimentos com as principais certificações, tanto do mercado nacional, o MPS.BR, como as internacionais.

?O MPS.BR é o reconhecimento do trabalho e da busca contínua pela qualidade da fábrica de software da Politec?, explica o consultor de tecnologia Roman Dario Cuattrin.

Tal como o CMMI, o MPS.br não certifica, mas avalia as empresas em um processo no qual elas confirmam que atingiram maturidade nos níveis de A a G, ou seja, dois níveis adicionais ao CMMI.

O nível C é igual ao 3 do CMMI e o F equivale ao nível 2. Quem atingir o nível B equivale ao 4 do CMMI e o nível A ao 5. O que vem no meio é intermediário e uma forma de acesso a empresas menores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.